quarta-feira, 2 de março de 2016

Formada por Nathan Eiterer na guitarra e vocal, Leo Barbosa na guitarra,  Felipe Eiterer no baixo e Fillipe Roque na bateria, a banda de metal mineira Algar é o mais novo projeto de uma galera que já esta trabalhando na cena juiz-forana à alguns anos.
Nascida da vontade de criar um som autentico a Algar deu inicio aos seus trabalhos em 2014, quando os irmãos Felipe Eiterer e Nathan Eiterer decidiram unir forças e aproveitar o material que já havia sendo escrito em casa pelos músicos. Juntamente de Leo Barbosa, amigo de longa data, focaram em fazer um som crítico, que agregasse filosofia, política e heavy metal. a Algar tem como meta ser a cabeça pensante de um movimento underground, buscando sempre trabalhos de baixo custo e gravações caseiras.
Desacreditando na potencialidade comercial dos cd's em tempos contemporâneos, a banda promete romper com esse padrão trabalhando apenas com o lançamento de singles bimestrais para downloads gratuitos, buscando manter a fidelidade de seus seguidores com a constante liberação de material novo.

Let it Roll!

Com letras sobre sociedade, consumismo, vida cotidiana e senso comum, a Algar busca fazer músicas limpas e claras, que tem algo a dizer sobre o mundo que todos conhecem, sempre apostando nas guitarras bem trabalhadas como carro chefe das apresentações. Destaque para a música Pact of Mediocrty, e a nova balada Another Day onde os guitarristas abusam do poderio virtuose e mostram por que são considerado a melhor dupla de guitarras do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário